Atletas da ginástica aeróbica da UFMG ganham quatro ouros no Campeonato Sul-Americano

Atletas da equipe de ginástica aeróbica da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG retornaram ao Brasil como campeões sul-americanos nas provas individual masculino e feminino, nas duplas e nos trios. Além disso, os ginastas se consagraram campeões na categoria AG1 e levaram a medalha de prata na prova individual feminino AG2. A competição foi realizada entre os dias 9 e 15 de novembro, na cidade de Ibagué, na Colômbia.

Liderados pela coordenadora Kátia Lemos, docente do Departamento de Esportes da EEFFTO, e pelo treinador Pedro Amorim, a equipe participou de sua primeira competição internacional no período pós-pandemia. Kátia Lemos, contou sobre o sentimento de retornar ao país com a taça de campeã sul-americana.

“Os resultados foram excelentes, saímos do Brasil com uma expectativa alta, porque nos preparamos bastante para esta competição. Das cinco provas que disputamos, em quatro saímos com a medalha de ouro e uma medalha de prata. O que eu quero que nossos atletas entendam é que todo esforço será recompensado, que não existe sucesso sem trabalho, sem investimento”, comentou a professora.

Relação da equipe:

Leonardo Braga: 1 lugar no individual masculino, dupla e trio

Júlia Pessoa: 1 lugar no individual feminino, dupla e trio

Laura Silva: 1 lugar trio

Ludmila Medeiros: 2 lugar no individual feminino juvenil

Treinadores: Kátia Lemos e Pedro Amorim

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG