Atletas do CTE UFMG participam de Seletiva Nacional de Judô Sub-18

Três judocas do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG disputam a Seletiva Nacional de Judô Sub-18, válida pelo Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), neste sábado e domingo, dias 26 e 27 de outubro, em Canoas, Rio Grande do Sul.

Todos os representantes do CTE na competição são campeões estaduais. A delegação da UFMG é composta por Arthur Luiz de Assis Saldanha – Peso Ligeiro, Kaíque Emanoel Santos da Silva – Peso Pesado, Miguel Rodrigues dos Santos – Peso Meio-Leve e André Fernandes Chaves –  treinador.

O sorteio das chaves acontece nesta sexta-feira, 25 de outubro, na Universidade La Salle, local das lutas do campeonato. Os duelos começam às 9h, com as categorias Superligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve masculina. A partir das 16h, as categorias Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado masculina entram no tatami para o início das disputas.

A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), teve recorde de inscritos e contará com 585 atletas dentre todas as modalidades, de 164 clubes pré-inscritos de 21 estados do país e do Distrito Federal. As categorias com maior número de judocas inscritos foram Meio-Leve masculino (73 atletas) e Leve feminino (44 atletas).

O evento é a base para a formação da Seleção Brasileira de 2020 na categoria, além disso, a competição também distribui até 180 pontos (campeão) para o Ranking Nacional.

A proposta da seletiva, segundo a organização, é oportunizar o maior número de atletas em competições do circuito nacional, de forma a massificar a prática da modalidade desde a infância e elevar a qualidade do judô, tradicional no cenário mundial.

A lista dos atletas inscritos no CBI: Seletiva Nacional Sub-18 está disponível no site do evento, assim como a programação oficial.

Assessoria de Imprensa UFMG com informações da Confederação Brasileira de Judô

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / 9 7537-0084