Atualização odontológica da UFMG oferece aprofundamento em anatomia da cabeça e do pescoço

A UFMG recebe, de 16 a 24 de maio, a especialização Atualização em anatomia da cabeça e do pescoço com ênfase na prática odontológica. As inscrições já podem ser feitas pela página de Cursos e Eventos da Fundep, permanecendo abertas até 7 de maio. Serão disponibilizadas 40 vagas.

O curso é voltado para graduandos na área de Odontologia, que tenham sido aprovados em disciplinas de Anatomia Humana Básica (Geral) e de Anatomia Aplicada à cabeça e pescoço, e profissionais da área, sejam pós-graduandos ou cirurgiões-dentistas.

Ao longo das aulas, os participantes serão atualizados quanto ao conhecimento teórico-prático da anatomia da cabeça e do pescoço, estabelecendo relações entre seus componentes, com enfoque principal na vascularização e inervação. Serão transmitidas informações sobre variações anatômicas relevantes que possam interferir no planejamento anestésico / cirúrgico.

As aulas acontecem nos finais de semana, dias 16, 17, 23 e 24 de maio, sendo aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h e aos domingos das 8h às 12h. Aulas teóricas serão realizadas na sala K3-311 e aulas práticas no laboratório m2-74, ambos localizados no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, no campus Pampulha.

Outras informações pelo e-mail cursoanatoodontologica@gmail.com.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

16, 17, 23 e 24 de maio

sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h | domingos das 8h às 12h.

aulas teóricas - sala K3-311 | aulas práticas - laboratório m2-74 | Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, campus Pampulha (Av. Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha, Belo Horizonte)