Aula Inaugural da Formação Transversal em Direitos Humanos da UFMG discutirá violações sofridas por adolescentes

Nesta quarta-feira, dia 2 de junho, às 17h, será promovida a Aula Inaugural da Formação Transversal em Direitos Humanos, com o tema Maternidades interrompidas. O evento, com transmissão, ao vivo, pelo canal da Pró-reitoria de Extensão no YouTube, também inaugura o Ciclo de Debates Pré-jornada de Direitos Humanos. 

A aula terá como convidada a educadora social e vereadora suplente do munícipio do Rio de Janeiro Mônica Cunha. Ela é militante dos direitos humanos e feminista. Em 2003, fundou o Movimento Moleque para agir contra violações sofridas por adolescentes em medidas socioeducativas e por seus familiares, depois de ter sofrido essa experiência com seu filho Rafael.  

O encontro terá, também, a participação da pesquisadora pós-doc (CIDACS/Fiocruz/Bahia) e doutora em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) Emanuelle Freitas Goes e da professora do Departamento de Antropologia da UFMG Érica Renata de Souza. A mediação será da professora Paula Rita Bacellar Gonzaga, do departamento de Psicologia da UFMG. 

Haverá certificado de participação àqueles que se inscrevem em lista de presença disponibilizada no chat da transmissão. 

Outras informações pelo e-mail: udh@proex.ufmg.br

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

Aula Inaugural da Formação Transversal em Direitos Humanos - 'Maternidades interrompidas'

2 de junho de 2021

17h

Youtube