Aula inaugural da Formação Transversal em Estudos Internacionais da UFMG aborda guerra entre Rússia e Ucrânia

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG promoverá, no dia 26 de abril, às 19h30 (horário de Brasília), a aula magna da Formação Transversal em Estudos Internacionais com palestra intitulada Russia’s War Against Ukraine: a global challenge, ministrada pelo professor de história russa e ucraniana na Universidade de Alberta, Canadá, Serhy Yekelchyk. O evento é aberto ao público e não há a necessidade de inscrição prévia. A transmissão será pelo canal da DRI/UFMG no YouTube.

O palestrante é bacharel pela Universidade de Kiev e mestre pela Academia Nacional de Ciências da Ucrânia. Após uma bolsa de pesquisa na Austrália em 1993-1994, foi para o Canadá em 1995 para o doutorado em História da Rússia e do Leste Europeu na Universidade de Alberta. Serhy Yekelchyk é nomeado entre os departamentos de Estudos Germânicos e Eslavos e História e ministra uma variedade de cursos sobre história russa, stalinismo, Ucrânia moderna e cinema da Guerra Fria. Além de autor de The Conflict in Ukraine, OUP.

Formação Transversal em Estudos Internacionais

A UFMG lançou, no segundo semestre de 2019, a Formação Transversal em Estudos Internacionais. São disciplinas optativas no nível de graduação com enfoque internacional ou comparado, ministradas integralmente em língua inglesa ou espanhola, proporcionando uma ambiência verdadeiramente plural em termos nacionais, étnicos, valorativos.

Podem participar todos os estudantes matriculados em qualquer curso de graduação da UFMG e a comunidade externa na modalidade “disciplina isolada”, no período da quarta fase do requerimento de  matrícula, conforme calendário acadêmico. Consulte aqui os direcionamentos referentes a essa modalidade e as ementas.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

Palestra 'Russia’s War Against Ukraine: a global challenge' com o professor Serhy Yekelchyk, da Universidade de Alberta, Canadá