Aula Inaugural da pós-graduação do ICB UFMG será nesta sexta-feira

O Núcleo de Apoio à Pós-graduação (NAPG) do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB) realizará, no dia 16 de março, sexta-feira, às 14h, a sua aula inaugural 2018, com a palestra As Doenças Neurodegenerativas no Século XXI. O evento será no Auditório Nobre do Centro de Atividades Didáticas I (CAD I), no campus Pampulha. O evento é aberto ao público em geral. Informações pelo telefone (31) 3409-2522 ou pelo e-mail napg@icb.ufmg.br

A aula será proferida por Débora Foguel, professora titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pesquisadora 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), membro da Academia Brasileira de Ciências e comendadora pela Ordem do Mérito Científico. No período entre 2011 a 2015, foi pró-reitora de pós-graduação e pesquisa da UFRJ.

Informações sobre a programação do evento está disponível na página do evento

Doenças Neurodegenerativas

Segundo a professora, à medida que a população mundial envelhece as doenças neurodegenerativas - como a Doença de Alzheimer e Parkinson - ganham destaque e importância em saúde pública. Isso acontece porque essas doenças são de curso lento, manifestando-se em idades avançadas. "As doenças neurodegenerativas estão, invariavelmente, associadas à formação de agregados proteicos em regiões específicas do cérebro. Muito já sabemos sobre os mecanismos moleculares e celulares envolvidos nessas doenças, mas, infelizmente, ainda não há cura para as mesmas. Precisamos pesquisar muito ainda", destaca Débora.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do ICB/UFMG

www.icb.ufmg.br

Aula Inaugural da pós-graduação do ICB UFMG será nesta sexta-feira