Aula inaugural na Escola de Belas Artes UFMG aborda povos indígenas do Abya Yala

Conferencista Jenny González Muñoz discute identidade, migrações e políticas eurocêntricas; entrada aberta e gratuita

O Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG realizará, no dia 11 de março, a conferência Identidade, migrações e políticas eurocêntricas. Povos indígenas do Abya Yala: a etnia Warao como estudo de caso. Promovida como aula inaugural do programa, a fala será feita por Jenny González Muñoz, professora visitante estrangeira da EBA, e acontece às 10h, no Auditório Álvaro Apocalypse, da EBA. A entrada é aberta e gratuita.

Doutora em Cultura y Arte: América Latina y El Caribe, pela Universidad Pedagogica Experimental Libertador, Jenny González Muñoz é especialista em políticas públicas nas expressões socioculturais, tratados religiosos, povos indígenas de Abya Yala e culturas camponesas americanas. Possui dois pós-doutorados, um pela Universidade de Passo Fundo e outro pela Universidad Militar Bolivariana de Venezuela.

O evento será mediado pelo professor da Universidade do Estado de Minas Gerais Rafael Fares. A organização é da linha de pesquisa Preservação do Patrimônio Cultural, por meio das professoras Magali Melleu Sehn e Márcia Almada.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Imprensa UFMG