Avaliação dos hospitais na implantação das metas de segurança do paciente é tema de seminário da Escola de Enfermagem da UFMG

O Programa de Extensão Segurança na Assistência aos Pacientes Hospitalizados está com inscrições abertas, até o dia 11 de abril, para o 7º Seminário sobre Segurança na Assistência aos Pacientes Hospitalizados. As inscrições podem ser feitas no site da Fundep.

O evento tem como público-alvo estudantes e profissionais da área da saúde. O investimento é de R$ 40 para acadêmicos e R$ 80 para profissionais de enfermagem e afins.

O seminário, que tem como tema central: Como os hospitais estão avaliando a implantação das metas de segurança do paciente? e acontecerá  no dia 13 de abril, de 8h30 às 17h15, no Centro de Apoio Didático do Hospital das Clínicas (CAD/HC), no campus Saúde (Av. Alfredo Balena, 190).

O objetivo do evento, coordenado pela professora da Escola de Enfermagem da UFMG (EEUFMG), Vania Regina Goveia, é trocar conhecimentos e experiências com profissionais envolvidos com a implantação das metas de segurança do paciente.

A programação inclui as palestras: Como avaliar a satisfação do cliente sob a perspectiva da Segurança do Paciente?, com o conferencista Tomás Duarte, da empresa Tracksale; Disclosure - Como comunicar a ocorrência de evento adverso?, ministrada pela gerente de enfermagem do Hospital Beneficência Portuguesa, Cristina Satoko Mizoi; e a conferência Avaliação da adesão às medidas de segurança do paciente: o estado da arte, coordenada pela professora Vania Regina Goveia.

Além disso, será realizada uma mesa-redonda sobre o tema Como o hospital onde eu trabalho está avaliando a implantação das metas de segurança do paciente?, coordenada pela professora Flavia Latini Velazques, da EEUFMG, com a participação de enfermeiras de hospitais públicos e privados da cidade de Belo Horizonte.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

Serviço