Avanços e desafios dos 30 anos do SUS são discutidos em congresso internacional no campus Saúde da UFMG

De hoje até quarta-feira, 3 de outubro, o campus saúde da UFMG será palco de discussão sobre os 30 anos do Sistema Único de Saúde. Mais de 500 congressistas e 40 palestrantes do Brasil e exterior estarão reunidos para o Congresso Internacional de Gestão de Serviços de Saúde que vai abordar o contexto histórico, os desafios e o futuro do SUS. O evento faz parte das comemorações dos 85 anos da Escola de Enfermagem da UFMG.

De acordo com a organizadora do Congresso, professora Sônia Maria Nunes Viana, o objetivo é apresentar à comunidade acadêmica, aos profissionais que atuam nos serviços de saúde e a comunidade em geral como se deu a evolução do Sistema Único de Saúde desde sua implantação e principalmente destacar os caminhos que precisam ser percorridos para garantir uma saúde de qualidade a toda população brasileira.

A Conferência Magna, realizada no Salão nobre da Faculdade de Medicina da UFMG sobre os avanços e desafios para a Gestão em Saúde, será ministrada pelo estudioso de sistemas de saúde e consultor em saúde pública, professor Eugênio Vilaça Mendes. Além disso, com uma programação extensa de conferências nacionais e internacionais, palestras, minicursos, oficinas, mesas redondas e atividades científicas e culturais, o evento vai abordar temas relacionados à gestão da saúde como política, planejamento e avaliação, trabalho e gestão participativa, tecnologias gerenciais, gestão do risco e segurança do paciente. A programação está em www.enf.ufmg.br.

O evento, financiado pela Capes, é promovido pelo curso de Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG e contará com atividades na Escola de Enfermagem, Faculdade de Medicina e Hospital das Clínicas da UFMG.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG