Batalha de versos e rimas anima fim de semana no Espaço do Conhecimento UFMG

Sarau Uni-verso acontece no sábado, dia 18, às 18h, com entrada gratuita

Nas vozes das juventudes que vivem à margem da sociedade, versos e rimas ecoam como forma de liberdade e resistência. Ultrapassando os limites do papel, a poesia falada ganha ruas, praças, avenidas e espaços esquecidos da cidade, tornando-se meio potente de intervenção poética, artística e política.

Em parceria com o Coletivo Habitantes, o Espaço do Conhecimento UFMG convida o público a partilhar dessa experiência dentro do museu no Sarau Uni-verso, que acontece no sábado, dia 18 de novembro, às 18h. Participam da atividade saraus urbanos de Belo Horizonte e região metropolitana.

Popularmente conhecida como slams, (do inglês, poesia falada), essa manifestação tem se tornado cada vez mais popular, realizada em todo o país por meio de batalhas em que jovens performam seus próprios textos em público. A participação é gratuita, basta uma retirar senha na recepção. A classificação indicativa é livre.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, mediação coletiva, clube de leitura e sarau prometem agitar o mês de novembro. Para mais informações, acesse o site www.espacodoconhecimento.com.br.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Setor de Comunicação do Conservatório UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br