BH-TEC disponibiliza Radar de Inovação para ecossistema de C,T&I

Ferramenta que avalia gestão da inovação, organização e cultura tem acesso aberto para que instituições identifiquem gaps e oportunidades de atua

A inovação aberta tem como pilar o compartilhamento de conhecimento, mecanismos e processos inovativos para fortalecimento do ecossistema de C, T&I. Pautado por esse novo posicionamento institucional, o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), instituição que tem a UFMG como fundadora e parceira estratégica, disponibiliza o Radar de Inovação para todas as instituições interessadas em conhecer sua estratégia e gestão da inovação, bem como para identificar gaps e oportunidades de melhoria. A proposta é fruto de parceria com o IEBT.

Disponível no www.bhtec.org.br, o Radar é de preenchimento intuitivo, apresentando questões a partir de quatro eixos: estratégia de inovação, organização e cultura, gestão da inovação e equipe de projeto. “Essa ferramenta é uma das etapas do Roadmap da Inovação, atual projeto do BH-TEC com o objetivo de apoiar o desenvolvimento da estratégia de inovação das empresas e centros de tecnologias residentes no Parque Tecnológico. Devido sua funcionalidade estratégica, o BH-TEC disponibiliza o Radar para uso de empreendimentos de todo o estado de Minas Gerais que têm como pilar a busca pela inovação contínua”, contextualiza o CEO do BH-TEC, Marco Crocco.

Além do resultado individual somente para o respondente, o preenchimento do Radar pelos empreendimentos do ecossistema mineiro de inovação permitirá a criação de parâmetros e a possibilidade, no segundo momento, de a empresa comparar seus indicadores a partir de dados gerados pelo compilado das respostas. Assim, será possível não somente mensurar, mas também comparar a maturidade em gestão da inovação nas organizações.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação do BH-TEC - Cristina Guimarães

(31) 98782-9222