Biblioteca Central da UFMG aceita sugestões de obras para o acervo do Espaço de Leitura

O Espaço de Leitura, localizado no primeiro andar da Biblioteca Central, no campus Pampulha, receberá, durante este ano, sugestões de obras literárias para seu acervo. O objetivo da iniciativa é priorizar a aquisição de títulos que ainda não tenham sido comprados pela Universidade. As sugestões devem ser enviadas para o e-mail espacoleitura@gmail.com. Além do título, deve-se informar também o autor da obra.

Criado em 2009, o Espaço de Leitura fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h. Seu acervo inclui livros clássicos e infanto-juvenis, histórias em quadrinhos, além de filmes e obras em Braille e em áudio. A devolução dos filmes pelo usuário é feita exclusivamente na Biblioteca Central, no prazo de dois dias, com possibilidade de renovação.

Além do empréstimo à comunidade da UFMG, o Espaço de Leitura também recebe eventos como exposições, lançamentos de livros, contação de histórias e visitas de escolas públicas, que devem ser agendadas pelo telefone (31) 3409-4614.

Informações sobre as atividades do Espaço podem ser acompanhadas em sua página no Facebook.

(Com Divisão de Comunicação do Sistema de Bibliotecas da UFMG)

Agência de Notícias UFMG

Divisão de Comunicação do Sistema de Bibliotecas da UFMG

31- 3409- 5521