Biblioteca Central da UFMG recebe exposição de alunos da Belas Artes

Trabalhos artísticos dos alunos do Atelier de Escultura, da Escola de Belas Artes da UFMG, podem ser apreciados até 30 de abril, na Biblioteca Central, no campus Pampulha. A exposição Desenvolvimento está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, no mezanino e no segundo andar da Biblioteca Central.

A mostra faz parte do projeto de mesmo nome iniciado em 2008 pelo professor Fabrício Fernandino, e proporciona, aos discentes, a vivência de todos os processos ligados à produção de exposições artísticas.

Os alunos participam desde a elaboração do projeto expográfico à montagem final e divulgação. Além disso, têm a oportunidade de avaliar qualitativamente a relação das obras com o espaço e com o público.

“Expor os trabalhos coletivamente possibilita o exercício da generosidade, amplia os conteúdos conceituais e alarga os horizontes para uma maior formação crítica desses artistas emergentes”, explica Fabrício.

Artistas participantes: Aparecida Fernandes, Conceição Perrout, Daniel Grunmann, Eduardo Travessoni, Hannah Hofferberth, Joana Darc Marinho, Josimar Fortunato,, Murilo Rodrigues , Patrício Pereira, Pollyana Fernandes , Sonia Burgareli, Teresinha Oliveira, Thelma De Quevedo

Design gráfico: Murilo Rodrigues

Monitoria, coordenação de montagem: Pollyana Fernandes

Curadoria: Fabrício Fernandino