Biblioteca Central da UFMG recebe exposição sobre a Serra da Piedade

Informações sobre a religião, arquitetura, paisagismo e cultura do Santuário Estadual de Nossa Senhora da Piedade podem ser vistas, até o dia 3 de abril, das 7h30 às 22h, em exposição instalada no segundo andar da Biblioteca Central, no campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6627). Mais informações pelo telefone (31) 3409-6402.

A mostra Arte Serra da Piedade celebra os 250 anos do Santuário e já passou pelo Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, e pelo Terminal Rodoviário, no centro de Belo Horizonte.

A Sociedade Civil Espírito Santo e o Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte são os responsáveis pela curadoria da exposição, instalada na Universidade com o apoio da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC) e do Sistema de Bibliotecas.

Localizado no alto da Serra da Piedade, o Santuário abriga monumentos do século 18 e foi reconhecido, em 1956, como bem cultural pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Em 1960, Nossa Senhora da Piedade foi consagrada padroeira de Minas Gerais.

Agência de Notícias UFMG

Divisão de Comunicação da Biblioteca Universitária da UFMG