Biblioteca Central da UFMG recebe exposição sobre o universo das mulheres negras

Está em cartaz na Biblioteca Central da UFMG, no campus Pampulha, até o dia 10 de julho, a exposição Diversas. A mostra é aberta a todos os públicos e pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, na entrada do prédio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31)3409-4614.

Diversas reúne nove esculturas em gesso, produzidas pelos estudantes do nono ano do Centro Pedagógico da UFMG, em parceria com o artista plástico Sérgio Oliveira e sob a orientação da professora Maria Ivanice Viegas.Conceitos como empoderamento, negritude, legado e emancipação balizaram as reflexões sobre o universo das mulheres negras e nortearam a produção de esculturas-base pelo artista plástico. Ao longo do processo, essas esculturas passaram por intervenções dos estudantes idealizadores de cada obra.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Divisão de Comunicação do Sistema de Bibliotecas da UFMG

www.bu.ufmg.br

Serviço