Biblioteca Central da UFMG reúne trabalhos de estudantes da Escola de Belas Artes

Desenhos, performances e instalações artísticas compõem mostra organizada por 16 estudantes da Escola de Belas Artes, aberta ao público até o próximo dia 30 de junho, no saguão da Biblioteca Central, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, no campus Pampulha.

A exposição foi concebida no âmbito da disciplina de Desenho, ministrada pela professora Conceição Bicalho, que abre espaço para atividades no campo tridimensional e para experiências em performance e instalação artísticas."Com as vanguardas e com todas as crises de exposição e de trabalho emoldurado, a migração para o objeto tridimensional é quase um sintoma da sociedade de consumo", afirma Conceição Bicalho.

Dessa forma, como alguns estudantes pensam em se enveredar pelos estudos em escultura, a disciplina procura extrapolar o campo do plano, do ponto e da linha, para aprofundar em outras dimensões, corpos e espaços.

​Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Comunicação da Biblioteca Universitária

Serviço

Até 30 de junho de 2016