Biblioteca Central da UFMG terá bate-papo com a escritora Leila Ferreira

A escritora Leila Ferreira é a convidada da edição de abril do Encontro Marcado, evento promovido pelo Acervo de Escritores Mineiros (AEM) da UFMG em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG. O encontro acontece às 18h desta quinta-feira, dia 25 de abril, no Laboratório do Escritor – terceiro andar da Biblioteca Central, no campus Pampulha. A participação é gratuita e aberta a todos os públicos.

Mais informações pelo telefone (31) 3409-6079, pelo e-mail aemredesocial@gmail.com ou pelas redes sociais FacebookInstagramTwitte e YouTube.

Mediada pelo poeta e pós-doutorando em Estudos Literários Kaio Carmona, a conversa acontece no espaço da exposição O Laboratório do Escritor dedicado ao escritor Wander Piroli, local escolhido pela convidada. Através da recriação do ambiente de trabalho e da exibição de manuscritos, fotografias, obras de arte e objetos pessoais do autor, o espaço propicia singular atmosfera literária, inspirando e provocando o diálogo entre público e convidado.

Realizado ao longo do semestre letivo e sempre na última quinta-feira do mês, o Encontro Marcado tem o objetivo de fomentar o debate público acerca da literatura brasileira contemporânea e despertar talentos literários, além de dar a conhecer o Acervo de Escritores Mineiros, importante espaço de pesquisa e memória da literatura nacional. O evento propõe um bate-papo descontraído sobre temas variados ligados ao universo da literatura e sobre a vida e a obra da autora em destaque, e conta com o apoio do Laboratório de Edição da Fale, da Rede de Museus, do Sistema de Bibliotecas e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFMG.

Sobre a autora convidada

Leila Ferreira é formada em Letras e Jornalismo, com mestrado em Comunicação pela Universidade de Londres. Ex-repórter da Rede Globo Minas e ex-colaboradora do jornal Estado de Minas, apresentou durante 10 anos o programa Leila Entrevista, que produziu 13 séries internacionais e pelo qual passaram mais de 1.600 entrevistados. O programa foi ao ar durante oito anos pela Rede Minas de Televisão e durante dois anos pela TV Alterosa/SBT.

Foi colunista da revista Marie Claire durante dois anos e meio e há mais de 10 anos atua como palestrante. É autora dos livros Leila Entrevista: bastidores (2002), Mulheres: por que será que elas...? (2007), A arte de ser leve (2012), Viver não dói (2013) e O amor que sinto agora (2018).

Assessoria de Imprensa da UFMG

Divisão de Comunicação do Sistema de Bibliotecas da UFMG

(31) 3409- 5521

www.bu.ufmg.br