Biblioteca infantil da UFMG apresenta acervo em encontros com educadores

Evento propõe a exposição de obras infantis e o debate sobre o processo de mediação literária

Tem início hoje, 21 de agosto, a segunda edição d’O que tem nesta bebeteca?, atividade realizada pela bebeteca da Faculdade de Educação da UFMG, localizada dentro da Sala de Leitura Biblioteca Alaíde Lisboa, campus Pampulha. Os próximos encontros acontecem nos dias 12 e 23 de setembro, e 5 de novembro, sempre das 19h às 21h. As inscrições são realizadas a cada mês, por evento. Para se cadastrar e receber as informações sobre inscrição e temas dos encontros envie um e-mail para projetotertulinha@gmail.com. Haverá entrega de certificado.

A cada reunião são apresentadas obras do acervo infantil do projeto, que conta com mais de 1500 livros infantis. Escolhidas para contemplar um tema central por vez, as obras são retratadas pela organização por meio de uma resenha. O objetivo é tanto disponibilizar e dar visibilidade ao acervo quanto reunir avaliações sobre a qualidade e precisão das resenhas. De maneira informal, como uma roda de conversa, são abertos debates para temas diversos envolvendo o processo de mediação literária.

Aberto a toda a comunidade, o evento é voltado para estudantes da área da Educação, professores, coordenadores pedagógicos, diretores e bibliotecários de instituições de educação infantil.

Bebeteca
A bebeteca da Faculdade de Educação da UFMG é um espaço dedicado à leitura na primeira infância e à formação de mediadores de leitura na educação infantil. O local é voltado para atender crianças com idades entre 0 a 6 anos incompletos. O Grupo de Pesquisa Leitura e Escrita na Primeira Infância (Lepi), vinculado ao Centro de alfabetização, leitura e escrita (Ceale), é o responsável pela coordenação desse espaço.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Comunicação do Ceale/FaE/UFMG

www.ceale.fae.ufmg.br

O que tem nesta bebeteca?

21 de agosto; 12 e 23 de setembro; 5 de novembro

19h às 21h

Sala de Leitura Biblioteca Alaíde Lisboa - Faculdade de Educação da UFMG, campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6627 Pampulha, Belo Horizonte)