Biblioteca on-line Covemg é lançada em Parceria com o PPGCI-UFMG

Foi lançada, na última semana, a Biblioteca Covemg on-line, elaborada a partir de uma parceria da Comissão da Verdade do Estado de Minas Gerais (Covemg) com a Escola de Ciência da Informação/Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFMG. O repositório possibilita o acesso aos cinco mil documentos utilizados pela Covemg na elaboração do seu Relatório Final. Para encontrar os arquivos basta acessar o site da Covemg e utilizar o menu lateral.

O objetivo da Biblioteca é preservar a documentação e disponibilizá-la para um público diversificado: as vítimas da repressão e seus familiares, operadores do direito, pesquisadores, professores, bibliotecários, arquivistas e estudantes. A Biblioteca está organizada em 13 grupos temáticos (comunidades). Cada comunidade é constituída por coleções contendo os documentos. Os documentos são indexados e podem ser recuperados pelo público por consultas através de termos que estarão disponíveis para os usuários e também através de busca livre. O software utilizado para a elaboração foi o DSPACE.

Para informações e atualizações consulte o Facebook Covemg.

Outras informações: (31) 3270-3298 ou (31) 3409-5207 e 3409-6103

Isabel Cristina de Oliveira