Biologia muscular é tema de ciclo de palestras da UFMG

Encontros terão início nesta quinta-feira, 3 de novembro

Com temas relacionados aos estudos da biologia muscular em diferentes condições, o terceiro ciclo de palestras promovido pela disciplina Controle da plasticidade e função muscular esquelética, do Programa de Pós-graduação em Ciências do Esporte (PPGCE), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, terá início nesta quinta-feira, dia 3 de novembro. O evento terá frequência semanal, totalizando cinco encontros em todas as quintas-feiras do mês de novembro e na primeira de dezembro. As palestras ocorrerão das 15h30 às 17h10, na sala de aula 2009 da EEFFTO-UFMG (campus Pampulha), com transmissão ao vivo pelo Microsoft Teams.

Os encontros são gratuitos e abertos à comunidade, sobretudo a estudiosos e profissionais das áreas de saúde e biológicas. Cientistas das principais universidades brasileiras, como a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) e a UFMG, e de institutos da Alemanha (Institute for Diabetes and Cancer, Helmholtz Munich) e Estados Unidos (St. Jude Children's Research Hospital) ministrarão as palestras.

Serão discutidas evidências científicas atualizadas sobre as respostas e adaptações musculares esqueléticas à caquexia de diferentes tipos de câncer, ao exercício físico, aos recursos nutricionais, às doenças neuromusculares e à ritmicidade circadiana.

A programação e o link da transmissão virtual estão disponíveis no site do Laboratório de Fisiologia do Exercício.

Serviço:

Quando: 3, 10, 17, 24 de novembro e 1º de dezembro de 2022
Horário: 15h30 às 17h10
Local: Sala 2009 da EEFFTO-UFMG (campus Pampulha) | Transmissão virtual pela plataforma Teams

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG

Serviço

'3º Ciclo de Palestras da disciplina Controle da plasticidade e função muscular esquelética'

3, 10, 17, 24 de novembro e 1º de dezembro de 2022

15h30 - 17h10