Brincando com as palavras: jogos infantis abordam diversidade linguística em atividade no Espaço do Conhecimento UFMG

Oficina acontece no domingo, às 15h, e é voltada para crianças

A língua sofre mudanças a todo tempo. A Internet, por exemplo, introduziu um vocabulário totalmente novo, com palavras como bitcoin e emoji. Outras, usadas diariamente por nós, sofrem transformações há décadas, como o pronome você, que vem do antigo vossa mercê. No próximo domingo, dia 10 de junho, às 15h, o Espaço do Conhecimento UFMG promove uma rodada de jogos que vai mostrar para as crianças como a linguagem é fluida e moldada pelas gerações. A oficina tem entrada gratuita e duração de uma hora. Para participar, é preciso retirar uma senha na recepção.

O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, nº 700, bairro Funcionários. Mais informações no site www.espacodoconhecimento.org.br, no facebook.com/espacodoconhecimentoufmg ou pelo (31) 3409-8350.

Brincando com as Palavras é voltada para o público infantil. Podem participar crianças a partir de sete anos. Na atividade, os pequenos vão explorar o português e sua diversidade, além das influências de outras línguas e dialetos. A partir de jogos, os mediadores do museu vão abordar aspectos como etimologia das palavras e diferenças de pronúncia.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 9306-0348

www.espacodoconhecimento.org.br