Caça ao tesouro revela descobertas da história humana no Espaço do Conhecimento UFMG

Brincadeira acontece no domingo, 5 de novembro, às 15h; atividade tem classificação etária de 6 a 16 anos

Cofres, caixas, chaves e calendários astronômicos espalhados pelo Espaço do Conhecimento UFMG indicam que a brincadeira vai começar. No próximo domingo, dia 5 de novembro, a exposição Demasiado Humano vai se transformar no palco de uma caça ao tesouro! Fantasiados e carregando lupas e mapas, os visitantes vão percorrer todo o museu, em busca de pistas, na atividade Perdidos na Ilha do Conhecimento. A atividade começa às 15h e tem número de vagas limitado a 12. Para participar, é preciso retirar uma senha na recepção. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários. Mais informações pelo telefone (31) 3409-8350.

Voltada para crianças e jovens, a caça ao tesouro passa por vários temas abordados na exposição, como a pré-história, as grandes navegações, a geografia humana e a escrita. Assim, os participantes se divertem e, ao mesmo tempo, descobrem instrumentos de sobrevivência, registros e rastros de outras culturas.

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, mediação coletiva, clube de leitura e sarau prometem agitar o mês de novembro. Para mais informações, clique aqui.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH e do Instituto Unimed-BH.

Serviço:

Perdidos na Ilha do Conhecimento

Participação: gratuita mediante retirada de senha na recepção

Classificação: 6 a 16 anos

Assessoria de Imprensa da UFMG

Comunicação Institucional do Espaço do Conhecimento UFMG

(31) 3409-8352 / 9 7142-3287

www.espacodoconhecimento.org.br

Serviço

05 de novembro

15h

Espaço do Conhecimento UFMG - Praça da Liberdade, 700 - Funcionários - Belo Horizonte