Campanha de Natal do ICB UFMG arrecada brinquedos para doações

O Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG promove uma campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal 2019, até o dia  29 de novembro. Este ano, a campanha será revertida para as crianças assistidas pelo Grupo de Amparo Mansão de Luz (Gamaluz). As doações podem ser feitas por meio de uma caixa coletora na Portaria 1 do ICB, campus Pampulha (Av. Presidente Antônio Carlos, 6627, Belo Horizonte), ou diretamente ao Grupo de Amparo Mansão de Luz (R. Professor Rivadávia Gusmão, 651, Enseada das Garças, Belo Horizonte).

Com o tema Faça uma criança sorrir! Doe brinquedos e aqueça o seu coração!, o objetivo da campanha é arrecadar brinquedos em ótimo estado de conservação ou novos, mas também outros produtos que possam proporcionar momentos de alegria para crianças carentes e seus familiares.

Além do lado humano e social da ação, um grupo de servidores se uniu para realizar essa campanha já tradicional no período das festas de final de ano, pensando também na importância do brincar para o bem-estar infantil, uma vez que favorece a autoestima e a interação social, permitindo que a criança vivencie situações que levam ao desenvolvimento de suas capacidades cognitivas.

Mais informações pelo e-mail: rh@icb.ufmg.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria de Comunicação Social e Divulgação Científica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG

www.icb.ufmg.br