Campus Pampulha recebe a 24ª UFMG Jovem com apresentação de 81 trabalhos

Evento será realizado nos dias 14 e 15; trabalhos serão apresentados por representantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio

Estudantes e professores de escolas públicas e privadas de Minas Gerais estarão reunidos na 24ª UFMG Jovem, a partir desta quinta-feira, 14 de setembro. O tema desta edição é Ciência, cultura e diversidade dos povos: saberes em prol da vida. A cerimônia de abertura será realizada às 11h, no Auditório Nobre do Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1) do campus Pampulha.

A programação desse evento especial da Universidade terá a tradicional feira da educação básica, a visita das escolas aos espaços do #ExploraUFMG (apenas escolas agendadas), o Conversa com Cientistas, atrações culturais, entre outras atividades.

Feira e visitas

A feira da educação básica vai expor 81 trabalhos de alunos e professores da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, incluídas as modalidades da educação profissional e educação de jovens e adultos. As produções serão apresentadas nos dias 14 e 15, das 8h às 17h, no saguão do CAD1 (aberto ao público).

#ExploraUFMG promoverá visitas guiadas das escolas aos espaços físicos do Campus Pampulha, como laboratórios e espaços de ciências e cultura que desenvolvem atividades de extensão.

Os participantes conhecerão mais sobre o universo da ciência por meio da atividade Conversa com Cientistas, na quinta-feira, às 14h30, e sexta-feira, às 9h30, no Auditório Nobre do CAD1.

A programação completa do evento está disponível no site da 24ª UFMG Jovem.

Interação e diálogo

Realizada desde 1999, a UFMG Jovem tem como objetivos propiciar espaços de encontro e intercâmbio de ideias entre a Universidade e a educação básica e profissional, bem como entre professores e estudantes de escolas de todo o Estado de Minas Gerais.

Seu objetivo é propiciar a interação entre a Universidade e a comunidade, promovendo a valorização do trabalho científico e o incentivo à formação de futuros cientistas.

Em 2010, o evento passou a ser organizado pela Diretoria de Divulgação Científica (DDC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão (Proex).

Acompanhe também o evento no Instagram.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG