Ceale-UFMG disponibiliza livro sobre uso de tecnologias digitais na alfabetização

‘Tecnologias digitais na alfabetização’ foi publicado no ano passado. Versão e-book está disponível

Está disponível para download o e-book Tecnologias digitais na alfabetização: o trabalho com jogos e atividades digitais para aquisição do sistema alfabético e ortográfico de escrita. Lançada em 2018, durante evento do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Cultura Escrita Digital (NEPCED) do Centro de alfabetização, leitura e escrita (Ceale) da UFMG, a publicação pretende aproximar os campos da pesquisa e da pedagogia escolar, de modo a inspirar professores a utilizar as tecnologias digitais, principalmente de atividades e jogos digitais, em seus espaços de trabalho.

Tecnologias digitais na alfabetização apresenta parte dos resultados de uma pesquisa intitulada Atividades e jogos digitais de alfabetização: estudo sobre o uso do computador e suas implicações como instrumento de alfabetização em sala de alfabetização no município de Belo Horizonte, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), em uma escola pública do município, durante os anos de 2013 a 2015, com crianças dos três primeiros anos do Ensino Fundamental.

Acesse o e-book aqui.

Assessoria de Imprensa UFMG