Ceale/UFMG promove debate sobre estratégias para inclusão de alunos

Planejamento de estratégias didáticas para inclusão de alunos no processo de alfabetização será tema de discussão no próximo dia 26, no campus Pampulha, em evento promovido pelo Centro de Estudo em Alfabetização e Leitura (Ceale).

A professora Luciana Piccoli, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que integra a pesquisa Alfabetização no Brasil: o estado do conhecimento (Abec), coordenada pelo Ceale desde 1985, vai apresentar práticas pedagógicas desenvolvidas em turmas de alfabetização, com o objetivo de propor táticas para organização do planejamento didático, considerando as heterogeneidades de aprendizagens dos alunos.

O debate Planejamento da alfabetização: como diferentes estratégias didáticas podem incluir todos os alunos será realizado às 19h30, no Auditório Neidson Rodrigues, da Faculdade de Educação (Avenida Antonio Carlos, 6.627).

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cealedebate@gmail.com ou pelo telefone (31) 3409-5334.

Assessoria de Comunicação do Ceale/UFMG

Assessoria de Comunicação do Ceale/UFMG

(31) 3409- 5334

http://www.ceale.fae.ufmg.br/ ​