Cedeplar UFMG comemora 50 anos com seminário internacional e concurso de artigos científicos

Sede de um dos mais antigos programas de pós-graduação em economia do Brasil, o Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar) da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) comemora 50 anos de fundação, com a realização do seminário internacional Um olhar para o futuro.

O evento será aberto no dia 16 de agosto, com a mesa Big data, políticas públicas e desenvolvimento, que reunirá os pesquisadores Cesar Hidalgo (MIT Media Lab), Wagner Meira (DCC/UFMG) e Dominik Hartmann (University of Leipzig | University of Hohenheim | Fraunhofer IMW), tendo como debatedor o professor Renato Hadad, do Cedeplar.

As atividades do seminário continuam com a realização de mesas de 28 a 31 de agosto e de 4 a 6 de setembro, sempre no auditório 1 da Face. A programação completa pode ser consultada no site do evento. As inscrições para as mesas devem ser feitas pela internet.

O Cedeplar também lançou concurso de artigos científicos, que recebe inscrições até 6 de novembro. A intenção é incentivar a produção acadêmica sobre a interface entre economia e demografia com temática que focalize o binômio população e desenvolvimento. As informações sobre a premiação estão no edital.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

www.ufmg.br

Serviço