Cedeplar UFMG reúne pesquisadores no início de junho para debater possibilidades da extensão

Como parte da programação de eventos em comemoração aos seus 50 anos, o Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar), da Faculdade de Ciências Econômicas, promove, no dia 1º de junho, a partir das 14h, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), no campus Pampulha, seminário para discutir a importância e as possibilidades da extensão universitária. A programação completa do Seminário está disponível no site comemorativo de 50 anos do órgão.

Os interessados em participar do seminário devem se inscrever, até o dia 31 de maio, por meio de formulário online.

Segundo a professora Sibelle Diniz, organizadora do evento, as atividades de extensão são fundamentais na Universidade, mas ainda não ocupam espaço de destaque no Cedeplar. “O seminário pretende discutir a relação da extensão com o ensino e a pesquisa nos níveis de graduação e pós-graduação”, aponta Sibelle.

A programação do evento será composta pela mesa A extensão na universidade e o seu papel formador, que vai abordar, de acordo com Sibelle, a extensão como experiência formativa para toda a comunidade universitária. A discussão será feita pela professora Benigna Maria de Oliveira, pró-reitora adjunta de Extensão, pela coordenadora do Centro de Extensão (Cenex) da Face, Lizia de Figueiredo, e pelos professores do Cedeplar João Antônio de Paula e Anderson Cavalcante.

Em seguida, um painel com experiências de extensão realizadas e em curso no Cedeplar será apresentado pelos professores Laura Wong, Ana Flavia Machado, Roberto Luís Monte-Mór e Mario Marcos Rodarte e pela doutorada em Demografia Sulma Marcela Cuervo. Por fim, os participantes debaterão as potencialidades e desafios da extensão na interação com a pesquisa e o ensino no Cedeplar.

Agência de Notícias UFMG

Assessoria de Imprensa da UFMG

www.ufmg.br

Serviço