Centro Cultural UFMG abre inscrições para oficina de dramaturgia

Estão abertas, até o dia 12 de maio, as inscrições para a oficina de dramaturgia “Do Corpo à Escrita”, ministrada pela Companhia Efêmera de Teatro. A atividade é gratuita e integra o projeto Oficina para todos de 2017. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online. São 20 vagas, com carga horária de quinze horas e idade mínima de 16 anos. A oficina é voltada para artistas, atores, estudantes de teatro, dramaturgos e outros interessados em quaisquer dessas áreas e será realizada entre os dias 15 e 19 de maio, das 9h às 12h, no Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174, centro, Belo Horizonte). Mais informações e esclarecimentos pelo e-mail programa@centrocultural.ufmg.br ou pelo telefone (31)3409-8280.

Exercícios que norteiam o trabalho do grupo serão aplicados durante a oficina, a fim de que o público entre em contato com o processo criativo de escrita e composição cênica da Companhia Efêmera de Teatro. O método se baseia em exercícios e técnicas vocais, na improvisação corporal a partir de sonoridades e sugestões criativas-performativas, além da apropriação seguida da ocupação do espaço, resultando na composição de imagens com potencial para o desenvolvimento de escritas dramatúrgicas.

Companhia Efêmera de Teatro é composta por Ariana Santos, Babita Faria, Bárbara da Mata Castilho e Lucas Emanuel, formados pelo Teatro Universitário da UFMG. A partir da inquietação do coletivo surgiu a necessidade de experimentar a corporeidade como estímulo da escrita dramatúrgica. Dentre os trabalhos realizados pela companhia, estão: “Relatos de Alguém Muito Jovem” (2016) e “Dilúvio: um encontro poético autoral” (2016). Atualmente a Cia. Efêmera está em processo de criação de um novo espetáculo, com estreia para o segundo semestre de 2017.

Projeto Oficina para todos

São ações culturais realizadas por meio de oficinas desenvolvidas para expandir os efeitos do programa institucional ‘Visualidades e Memória’, por meio da formação de produtores, divulgadores culturais e demais interessados.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria do Centro Cultural UFMG

www.ufmg.br/centrocultural

Centro Cultural UFMG abre inscrições para oficina de dramaturgia