Centro Cultural UFMG apresenta performance sobre o universo feminino

Na próxima quarta, dia 6 de dezembro, o projeto Música & Poesia recebe a performance Jorro, por Marcela Bezzerra, Marivoa Gomes, Nayra Carneiro e Paloma Mackeldy. O evento tem início às 20h, com entrada franca, no Centro Cultural UFMG. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ufmg.br/centrocultural ou pelo telefone (31) 3409-8290. O Centro Cultural fica na Av. Santos Dumont, 174, esquina com a rua da Bahia, no centro de Belo Horizonte.

Em Jorro, quatro mulheres em cena cantam, dançam e performam sobre suas histórias relacionadas ao universo feminino.

Sobre as atrizes

Marcella Bezerra é atriz pelo Curso de Formação de Ator do Teatro Universitário da UFMG e contadora de histórias pelo Pronatec. Atualmente realiza intervenções como palhaça, ministra aulas de teatro na Escola Essencial Centro de Educação Especial e integra o grupo teatral Tecendo Palavra, que investiga o universo das histórias.

Marivoa Gomes é atriz, produtora, iluminadora e contadora de histórias, formada pelo Teatro Universitário da UFMG e atualmente cursando graduação em Teatro, também na UFMG.

Nayra Carneiro é atriz formada pelo Teatro Universitário da UFMG (2014) e graduanda em Teatro na mesma Universidade. É integrante do NTeatro&Cidade – Núcleo de Pesquisa Cênica do TU/UFMG e do grupo teatral Tecendo Palavra. Atuou recentemente nos espetáculos Intermitentes ou vai e vem (2014),Trincamatraca: uma mascarada de rua (2015), e Seis personagens a procura de um lugar (2017).

Paloma Mackeldy é atriz formada pelo Teatro Universitário da UFMG, contadora de histórias, circense e educadora. Pesquisa atualmente sobre máscaras expressivas e desenvolve estudos direcionados ao universo feminino com o grupo Tecendo Palavra.

Projeto Música & Poesia

O projeto Música & Poesia promove encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais e demais iniciativas relacionadas às artes verbais e performáticas. É voltado para a comunidade em geral e acolhe as manifestações artísticas de pequeno porte, promovendo o exercício do canto, da poesia, da música, do teatro, da performance e da expressão corporal e propiciando a divulgação dos trabalhos de artistas pouco conhecidos.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria do Centro Cultural UFMG