Centro Cultural UFMG e Coletivo Mulheres Míticas promovem segundo debate sobre processo de criação de ‘O deserto’

Na segunda-feira, dia 20 de junho, às 19h, o Centro Cultural UFMG e o Coletivo Mulheres Míticas oferecem o seminário Processo de Criação de ‘O Deserto’: Literatura e Performance. A entrada é gratuita. O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174 – Centro. 

Este segundo encontro conta com a participação das professoras Júlia Morena (UFBA) e Juliana Leal (UFVJM). Em um debate mediado por Felipe Cordeiro e Luísa Lagoeiro, as pesquisadoras abordarão temas relacionados às adaptações literárias (do romance ao teatro) e aos trânsitos existentes entre a literatura e o campo performático.

O Coletivo Mulheres Míticas surgiu em Belo Horizonte, em 2014, e desde então se dedica à criação artística e à pesquisa em teatro. Formado por Fabrício Trindade, Felipe Cordeiro, Gabriela Figueiredo, Jéssica Ribas, Luísa Lagoeiro e Sara Rojo, o coletivo percorreu diversas cidades brasileiras com seu primeiro trabalho, o espetáculo “Clamour + E se Eva não tivesse dentes?”.  Agora, em parceria com o Centro Cultural UFMG, está em processo de montagem de sua segunda obra, provisoriamente intitulada, ‘O Deserto’.Nesta nova etapa, o grupo conta com a colaboração de pesquisadores de diferentes universidades federais brasileiras, que se reunirão em seminários temáticos e dialogarão com a proposta da peça. O projeto, intitulado Processo de Criação de “O Deserto”: Mitologias será dividido em três eventos específicos: Mitologias, Corpo e Violência e Literatura e Performance.

Mais informações podem ser obtidas na página do Mulheres Míticas no Facebook , e pelo e-mail mulheresmiticas@gmail.com

   

Jornalismo

Fonte

Assessoria de Comunicação do Centro Cultural UFMG

(31)3409-8290

www.ufmg.br/centrocultural

Serviço

Centro Cultural UFMG e Coletivo Mulheres Míticas promovem segundo debate sobre processo de criação de ‘O deserto’

20 de junho de 2016

19h

Centro Cultural UFMG - Av. Santos Dumont, 174 – Centro - Belo Horizonte