Centro Cultural UFMG exibe clássicos do cinema em maio

O CineCentro exibirá, entre os dias 3 e 29 de maio, às 19 horas, uma seleção de filmes de diversos gêneros da história do cinema com entrada franca. Na programação do CineClássico serão apresentadas películas consagradas pelo público e crítica. O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174 – Centro. Informações pelo telefone (31)3409-8280.

Para o mês de maio foram selecionados oito filmes, sem preocupação cronológica, tendo como objetivo diversificar a programação e atrair o público do entorno. Os filmes exibidos irão abordar estilos variados: musical, comédia, drama, romance, terror, crime/film-noir, aventura e faroeste. A intenção é convidar o público a conhecer, rever e se surpreender com os clássicos do cinema.

03/05 - Rei da alegria (EUA, 12 anos, 1940, 120’) - Musical
Jimmy (Mickey Rooney) e Mary (Judy Garland) são amigos de escola que alimentam o sonho de participar de um concurso de bandas do Paul Whiteman. Juntos vão tentar arrecadar fundos para bancar a viagem e com isso terão que lidar com as consequências de se tornarem adultos.

08/05 - Dizem que é pecado (EUA, 12 anos, 1951, 110’) - Comédia
Um médico e professor universitário (Cary Grant) tem sua vida investigada por um colega rival (Hume Cronyn) ao mesmo tempo em que se envolve com uma jovem e bela aluna (Deborah Higgins).

10/05 - Uma rua chamada pecado (EUA, 12 anos, 1951, 122’) - Drama
Blanche DuBois (Vivien Leigh), uma mulher frágil e neurótica, vai visitar sua irmã grávida (Kim Hunter) em Nova Orleans em busca de um lugar que possa chamar de seu. Sua chegada afetará fortemente a vida da sua irmã, do seu cunhado e a sua própria vida.

15/05 - Gilda (EUA, 12 anos, 1946, 110’) - Romance
Johnny Farrell (Glenn Ford) é promovido a gerente de um famoso clube noturno em Buenos Aires, de propriedade de um amigo seu. Quando Gilda (Rita Hayworth), a mulher de seu amigo, é apresentada a Johnny, ele a reconhece, pois tiveram um caso no passado. É quando o antigo amor existente entre os dois é reacendido.

17/05 - O Lobisomem (EUA, livre, 1941, 70’) - Terror
Larry Talbot (Lon Chaney Jr.) é mordido por um lobo quando tentava salvar uma moça. Após o acontecimento ele passa a se transformar em monstro toda noite de lua cheia, até ser confrontado pelas pessoas que ama.

22/05 - O grande golpe (EUA, 12 anos, 1956, 85’) - Crime/Film-Noir
Johny Clay (Sterling Hayden) é um fora da lei que após sair da prisão começa a pensar em um plano que dará a ele e seus comparsas ganhos de dois milhões de dólares. Todo o planejamento ameaça ruir quando o amante da esposa de um dos integrantes do bando começa a se meter nas ideias do grupo.

24/05 Taras Bulba (EUA, 16 anos, 1962, 122’) - Aventura
Há quatro séculos, em uma era barbárica governada pela violência, vastos exércitos de homens batalhavam em guerras para ganhar sua liberdade. Taras Bulba (Yul Brynner) é um poderoso chefe Cossaco determinado a tomar de volta suas terras dos invasores poloneses. Ele lidera seus soldados rumo a uma guerra selvagem e os conflitos aumentam quando seu impetuoso filho Andrei (Tony Curtis) apaixona-se por uma polonesa.

29/05 - Os brutos também amam (EUA, 12 anos, 1953, 117’) - Faroeste
O filho de humildes rancheiros passa a idolatrar o gentil e muito hábil pistoleiro Shane (Alan Ladd). Ele, um forasteiro na cidade, ajuda o grupo de pequenos colonos a defender suas terras de capangas a serviço de um barão do gado.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria do Centro Cultural UFMG