Centro Cultural UFMG exibe clássicos do cinema em outubro

Uma seleção de filmes de diversos gêneros da história do cinema com entrada franca

O CineCentro exibirá, entre os dias 2 e 30 de outubro, às 19 horas, uma seleção de filmes de diversos gêneros da história do cinema com entrada franca. Na programação do CineClássico serão apresentadas películas consagradas pelo público e crítica. O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174, centro de Belo Horizonte. Mais informações pelo (31) 3409-8280, ou no Facebook.

Para o mês de outubro foram selecionados nove filmes, sem preocupação cronológica, tendo como objetivo diversificar a programação e atrair o público do entorno. Os filmes exibidos irão abordar estilos variados: musical, comédia, drama, romance, aventura, guerra, terror, ficção cientifica e faroeste. A intenção é convidar o público a conhecer, rever e se surpreender com os clássicos do cinema. 

Programação
02.10 - Musical - Vivo para cantar - (EUA, Livre, 1944, 90’). 
A cantora Caroline (Deanna Durbin), filha do senador Frost (Ray Collins), está apaixonada por Robert Latham (David Bruce), um oficial do exército. Seu pai o detesta e resolve mandá-lo para a Califórnia, a fim de separá-los. A geniosa Caroline então o segue do leste ao oeste dos Estados Unidos, ganhando alguns companheiros em sua jornada. Entre eles o charmoso Johnny Lawlor (Robert Paige), que a acompanha em suas dificuldades e desavenças com Robert. 

04.10 - Comédia - Não somos anjos - (EUA, 16 anos, 1955, 106’). 
Joseph (Humphrey Bogart), Jules (Peter Ustinov) e Albert (Aldo Ray) escapam juntos da prisão. Vagabundeando por volta do porto, esperando por um barco capaz de levá-los para longe, os três amigos resolvem roubar pertences de um mercador. O trio infiltra-se na casa da vítima, uma tradicional família francesa, onde acontecem diversas confusões. 

09.10 - Drama - Como era verde meu vale - (EUA, Livre, 1941, 119’).   
Aos 60 anos, Huw Morgan (Roddy McDowall) relembra sua vida quando garoto em uma pequena cidade mineradora. Suas reminiscências revelam a desintegração da unida família Morgan e de seus dedicados pais (Donald Crisp e Sara Allgood), enquanto capta os sentimentos e problemas daquele tempo. 

11.10 - Romance - Casablanca - (EUA, Livre, 1942, 103’). 
Casablanca é a rota obrigatória de quem está fugindo dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. É lá que Rick Blaine (Humphrey Bogart) vai reencontrar Ilsa (Ingrid Bergman), um grande amor do passado, anos depois de terem se apaixonado em Paris. 

16.10 - Aventura - As aventuras do Barão de Munchausen  – (Inglaterra, 12 anos, 1988, 126’). 
O filme conta as fantásticas histórias do maior mentiroso de todos os tempos. Enquanto tenta escapar da morte, encontrar seus amigos e salvar a cidade do ataque dos turcos, o Barão (John Neville) relembra a aposta com o Califa, a visita à Lua, a dança com Afrodite, entre outras aventuras. 

18.10 - Guerra - A ponte do Rio Kwai - (EUA, 12 anos, 1957, 162’). 
Na Segunda Guerra Mundial vários soldados ingleses se tornam prisioneiros em um campo de concentração japonês. Este grupo é escolhido para construir uma ponte sobre o rio Kwai. O coronel Nicholson (Alec Guinness), um oficial inglês, planeja a construção para demonstrar a superioridade britânica, mas Shears (Willian Holden), um americano que é prisioneiro do mesmo campo, planeja a destruição da ponte. 

23.10 - Terror - Muralhas do pavor - (EUA, livre, 1962, 89’). 
Baseado na obra de Edgar Allan Poe, apresenta quatro contos interpretados por Vincent Price, Peter Lorre e Basil Rathbone: "Morella", sobre o cadáver de uma mulher morta há 26 anos; “Gato Preto” e “O Barril de Amontillado”, onde um velho bêbado trava amizade com um degustador de vinhos e “O Estranho Caso do Sr. Valdemar”, sobre um especialista que hipnotiza um moribundo para se comunicar com o além. 

25.10 – Ficção cientifica - Fahrenheit 451 - (Inglaterra, 14 anos, 1966, 111’). 
Montag (Oskar Werner) é um bombeiro designado para queimar livros proibidos até conhecer uma revolucionária professora que se atreve em lê-los. De repente ele se vê como um fugitivo caçado, forçado a escolher não apenas entre duas mulheres, mas entre sua segurança pessoal e a liberdade intelectual. 

30.10 - Faroeste - Sete homens e um destino - (EUA, 16 anos, 1960, 128’). 
Os habitantes de um vilarejo mexicano sofrem constantes ataques de um bando de pistoleiros liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach). Cansados de serem saqueados, contratam Chris (Yul Brynner) e Vin (Steve McQueen), dois pistoleiros desempregados que estão dispostos a reunir mais cinco destemidos foras-da-lei para defendê-los de Calvera. 

Assessoria de Imprensa

Fonte

Assessoria do Centro Cultural UFMG

(31) 3409-8290 / 3409-8291

www.ufmg.br/centrocultural

Serviço

Centro Cultural UFMG exibe clássicos do cinema em outubro

Outubro de 2018 - terças e quintas-feiras

19h

Centro Cultural UFMG - Avenida Santos Dumont, 174 – Centro - Belo Horizonte - MG