Centro Cultural UFMG oferece oficina gratuita de desenho

Nos dias 25 e 27 de abril, de 19h às 21h, o Centro Cultural UFMG recebe a oficina Criação de Personagens, ministrada por Carlos Eduardo Costa. A atividade é gratuita e integra o projeto Oficina para todos de 2017.

A oficina é indicada a quem deseja utilizar processos criativos para desenvolver figuras fictícias em linguagens narrativas, especialmente as visuais. A abordagem inclui experiências práticas de criação de personagens, com registros expressivos por meio de desenho básico, como  expressões corporais e faciais.

Interessados podem se inscrever pelo e-mail programa@centrocultural.ufmg.br até 23 de abril de 2017. São 20 vagas, com carga horária de quatro horas e idade mínima de 16 anos.

Carlos Eduardo Costa é graduado em Artes Visuais (Licenciatura) pela Escola de Design da UEMG e faz especialização em Ensino de Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFMG. Desde 2004 trabalha como instrutor de oficinas de Artes Visuais em várias instituições, incluindo ONGs, escolas da rede pública e particular.

Projeto Oficina para todos

São ações culturais realizadas por meio de oficinas desenvolvidas para expandir os efeitos do programa institucional Visualidades e Memória, através da formação de produtores, divulgadores culturais e demais interessados.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Centro Cultural UFMG