Centro Cultural UFMG recebe a banda Dinnamarque no Dia Mundial do Rock

Na quinta-feira, 13 de julho, às 19h30, o Centro Cultural UFMG recebe a banda mineira de heavy metal Dinnamarque para um show em comemoração ao Dia Mundial do Rock. O evento integra o projeto Baixo Centro En[cena], como parte da programação do Circuito Cultural UFMG. A entrada é gratuita, com classificação livre.

Para essa apresentação os músicos Leo Lanny (guitarrista e vocalista), Riccardo Linassi (baterista), Rafael Dinnamarque (baixista e vocalista) e Ronan Oliveira (guitarrista e vocalista) reúnem composições autorais que transitam entre o heavy metal tradicional e o hard rock, gothic, prog e thrash metal. Essa mistura de elementos de outros subgêneros do rock é uma característica das produções da banda, que é destaque na cena musical independente de Belo Horizonte.
O repertório inclui músicas dos álbuns One Spirit of Thousand Faces (2020) e The Darkside of Human Nature (2021), além de uma faixa inédita do terceiro disco, com lançamento previsto para 2024. As composições expressam sobre os dilemas da psique humana, as guerras e também o lado sombrio da humanidade. A apresentação traz uma síntese da trajetória da Dinnamarque, mostrando toda a sua evolução no decorrer dos 20 anos de estrada, em um show empolgante para o público em comemoração ao Dia Mundial do Rock.
Sobre a banda

A Dinnamarque é uma banda mineira de heavy metal que nasceu em Belo Horizonte no ano de 2002, fundada pelo baixista e vocalista Rafael Dinnamarque, logo após ter deixado os vocais da Broken Spell. Em 2005 se juntou ao baterista Riccardo Linassi, cofundador da Ata D’arc, e em 2006 aos guitarristas Maycon Oliveira e Regis Vital, iniciando as apresentações ao vivo.
O EP Fight, com quatro faixas, foi o primeiro fruto de um trabalho árduo, conferindo projeção à banda. Em 2009 a Dinnamarque modificou sua formação com a entrada dos guitarristas Leo Lanny e Ronan Oliveira. Nesse mesmo ano o referido EP levou a banda a participar e vencer a seletiva regional do Woa Metal Battle Brasil, um evento de grande visibilidade nacional que acontece dentro do Wacken, importante festival de heavy metal da Alemanha.
A Dinnamarque já dividiu os palcos com grandes nomes do heavy metal nacional e mundial, como Thiago Bianchi (Noturnall e Shaman); Blaze Bayley (ex-Iron Maiden) por duas vezes; Almah; Claustrofobia e Torture Squad; Zak Stevens (Circle II Circle e Savatage); Korpiklaani e Kiko Loureiro (ex-Angra e Megadeth).
A banda passou por uma nova formação com a entrada de Rafael Rodrigues assumindo as baquetas, que permaneceu por dois anos. Após uma pausa nos trabalhos a Dinnamarque retornou aos palcos com a formação clássica, com o retorno de Riccardo Linassi na bateria, fechando o lineup com Ronan Oliveira e Leo Lanny nas guitarras e vocais e Rafael Dinnamarque no baixo e vocal.
A Dinnamarque lançou em fevereiro de 2020 o seu primeiro álbum, One Spirit of a Thousand Faces. No ano seguinte teve o lançamento de The Darkside of Human Nature, segundo disco da banda. Ambos estão disponíveis em todas as plataformas de streaming de música. Em 2022 a banda iniciou os preparativos para a produção do terceiro álbum, previsto para 2024, e aguarda a primeira turnê em solo europeu.
Baixo Centro En[cena] 

O Baixo Centro En[cena] faz parte do Circuito Cultural UFMG, um projeto da Pró-Reitoria de Cultura (Procult) da UFMG, por meio do qual artistas locais, regionais e de relevância nacional e internacional se apresentam para a comunidade. O objetivo principal é promover a articulação, interação e interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à Procult, potencializando a integração das ações artístico-culturais da UFMG. Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade externa.

Assessoria de Imprensa UFMG

Fonte

Assessoria do Centro Cultural UFMG

3134098290

http://www.ufmg.br/centrocultural

Serviço

Show com a banda Dinnamarque

13 de julho

19h30 | 60 minutos de duração

Auditório do Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174 - Centro – Belo Horizonte | MG)