Centro Cultural UFMG recebe Andrea Peliccioni e Edite Rocha para celebrar os 400 anos de morte de Cervantes

O Centro Cultural UFMG recebe nesta segunda-feira, 16 de maio, às 19h30,   Andrea Peliccioni (canto) e Edite Rocha (órgão), que irão executar um programa com músicas portuguesas do período de 1547-1616, para celebrar os 400 anos de morte de Miguel Cervantes. No programa obras de Manuel Rodrigues Coelho, António Carreira, Frei Bertolomeu de Olagué, Antonio Valente, entre outras. A entrada é gratuita.

A apresentação faz parte do projeto Prata da Casa e integra a programação da 14ª Semana Nacional de Museus.

Andrea Peliccioni

Mestranda em Educação Musical no Programa de Pós-graduação em Música da Universidade Federal de Minas Gerais. É professora de Canto na Universidade do Estado de Minas Gerais e preparadora vocal do Coral da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Integrou diversos corais, como o Ars Nova, o Coral Lírico de Minas Gerais e o Coro Madrigale. Atuou como solista à frente da Orquestra de Câmara Sesiminas, sob a regência do Maestro Marco Antônio Maia Drumond, e, igualmente, junto ao Coral Ars Nova.

Edite Rocha

Doutora em Música pela Universidade de Aveiro (PRT), com obtenção do “Prémio de Investigação D. Manuel I”, Edite Rocha é mestre em Música Antiga pela Schola Cantorum Basiliensis (CHE), e especializada nos conservatórios de música de Perpignan e Paris (FRA). Carreira como docente (professora de órgão na Universidade de Aveiro, entre 2006-2013), pesquisadora e concertista.

Projeto Prata da Casa

Série de concertos que acontecem no Centro Cultural UFMG, Conservatório UFMG e no Teatro Cariúnas. As apresentações mensais são organizadas com os grandes grupos musicais da Escola de Música da UFMG, como coro de câmara, orquestra sinfônica, big band, banda sinfônica, grupo de percussão, entre outros.

Assessoria de Comunicação do Centro Cultural UFMG

Assessoria de Comunicação do Centro Cultural UFMG