Centro Cultural UFMG recebe batalha de breaking com grupos de rap

Apresentação acontece na quarta-feira, 17 de outubro; entrada gratuita

O Centro Cultural UFMG recebe, nesta quarta-feira, 17 de outubro, às 19h30, os grupos de rap Achomotholos e Justaposição para a apresentação Das ruas para o palco. A entrada é gratuita e integra a programação do projeto Música & Poesia. O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174, centro de Belo Horizonte. Mais informações pelo (31) 3409-8280 ou no facebook.com/centroculturalufmg

O show traz a cultura do hip-hop para o palco, reunindo os integrantes dos grupos de rap para uma batalha de breaking, seguindo os formatos Cypher e Seven to Smoke.

Achomotholos

Formado em Santa Luzia em janeiro de 2015, inicialmente o grupo tinha o intuito de ser uma crew de b-boys. Em 2016 se tornou um grupo de rap, mais conhecido como Achomotholos Gang. Com um repertório baseado em composições próprias e influências musicais voltadas para o rap da velha e nova escola por parte de seus integrantes, a Achomotholos mescla rap com trap. Formação atual do grupo: rappers Faguel, Japão e Jã1 na produção dos beats.

Justaposição

É um grupo de rap oriundo da zona norte de Santa Luzia, que iniciou suas atividades em 2011. O grupo já se apresentou em eventos de grande relevância em sua cidade, no tradicional e importante movimento cultural Duelo de Mc´s e participou da organização de eventos que promovem a cultura no bairro Palmital. Para além das parcerias com artistas da Região Norte de BH, conta também com a gravação de quatro CD´s de cunho independente e é formado hoje por: Veterano, Todi DSG, Esdras, Dod e conta com a participação essencial do Dj Mano Pim, que comanda os parâmetros sonoros desse grupo.

Projeto Música & Poesia

O projeto Música & Poesia promove encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais e toda iniciativa que de alguma forma se relacione às artes verbais e performáticas. É voltado para a comunidade em geral e acolhe as manifestações artísticas de pequeno porte, promovendo o exercício do canto, da poesia, da música, do teatro, da performance e da expressão corporal de forma intimista no centro da cidade.

Musica & Poesia propicia a divulgação dos trabalhos inéditos ou ainda pouco divulgados de atores, músicos, poetas ou daqueles que, sem título que lhes caiba, se misturam e transitam por ambos os caminhos.

Assessoria do Centro Cultural UFMG

www.ufmg.br/centrocultural