Centro Cultural UFMG recebe encontro de compositores

Na quarta-feira, dia 30 de agosto, às 20h, o projeto Música & Poesia e o Centro Cultural UFMG recebem o “Encontro de Compositores: Dona Jandira convida Lucas Aroeira e Vilmar da Lapinha”. O segundo Encontro de Compositores no Centro Cultural UFMG contará com a presença da madrinha Dona Jandira, Lucas Aroeira e Vilmar da Lapinha. Entrada franca. O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia. Informações pelo telefone (31)3409-8290.

O Encontro de Compositores é um projeto realizado pelo Espaço Multicultural Dona Jandira, em Itatiaia, Ouro Branco, Minas Gerais. A iniciativa é da cantora Dona Jandira, alagoana que vive há mais de 20 anos em Minas, onde tem desenvolvido uma brilhante carreira, sendo uma das referências musicais do Estado. O objetivo é promover, por meio da música, a integração de compositores e intérpretes do estado de Minas Gerais, propiciando o crescimento dos valores artísticos e a descoberta de novos talentos. O projeto prevê apresentações nesse Espaço Multicultural, bem como em teatros e demais espaços consagrados da música em Belo Horizonte.

Dona Jandira é alagoana, de Maceió, mas seus primeiros passos na música foi no distrito de Itatiaia, em Ouro Branco, Minas Gerais, aos 66 anos, quando começou a cantar e tocar. Hoje, aos 76 e dez de carreira, possui um extenso currículo e contabiliza centenas de apresentações. Em agosto de 2008 lançou seu primeiro CD interpretando clássicos de artistas como Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Ataulfo Alves.

Lucas Aroeira é compositor, multi-instrumentista, cantor e intérprete. Sua pesquisa autoral é inspirada no universo da canção e da música regional brasileira. Na cena autoral o músico atualmente trabalha na gravação do EP “O Passarinho”, em parceria com Gabriel Ribeiro, e atua na composição do seu primeiro disco solo. Participou da 3ª edição do Encontro de Compositores do Espaço Multicultural Dona Jandira, em Itatiaia/MG.

Vilmar da Lapinha é natural da Lapinha da Serra e sua inspiração nas composições autorais tem como foco a cultura das comunidades tradicionais da Serra do Espinhaço, a realidade cotidiana de seus moradores e a questão ambiental emergente que se apresenta nessas localidades devido ao turismo predatório recorrente. Atualmente Vilmar está trabalhando para o lançamento do seu primeiro disco oficial "Eu Sou da Lapinha". Participou da 3ª edição do Encontro de Compositores do Espaço Multicultural Dona Jandira, em Itatiaia/MG.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Fonte

Assessoria do Centro Cultural UFMG

(31) 3409-8290 / 3409-8291

www.ufmg.br/centrocultural

Serviço

Centro Cultural UFMG recebe encontro de compositores

Dia 30 de agosto de 2017

20h

Centro Cultural UFMG - Av. Santos Dumont, 174 - Belo Horizonte