Centro Cultural UFMG recebe exposição coletiva de alunos da graduação em Artes Visuais

O Centro Cultural UFMG realiza dia 5 de abril, às 19h, a abertura da exposição coletiva Do caminhar às memórias do espaço. A mostra é constituída por obras que percorrem pelo processo da gravura - desde os cadernos de desenho, às ferramentas, às placas de cobre e às gravuras em si - e poderá ser vista até 12 de maio. A entrada é gratuita.

Do caminhar às memórias do espaço reúne obras dos alunos do curso de Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFMG Camila Versiani, Igor Isoni, Júlia Abdalla e Wander Rocha. O trabalho se movimenta na tentativa de reunir elementos de lugares que moldam o imaginário a partir do percorrer pelas reminiscências dos artistas.

O coletivo de alunos buscou inspiração no livro Paisagens Urbanas, de Nelson Brissac Peixoto, a partir do qual indagaram o encarnar/germinar da construção das paisagens. “Através da imagem podemos atravessar uma cidade inteira, ou cidades inteiras, que nem estão no mesmo país ou que nem foram imaginadas pela mesma pessoa. Ao apresentá-las em matérias bidimensionais, nós as destroçamos e remontamos e, somadas às topografias das placas da gravura, eles surgem como imagens únicas”, explicam.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria do Centro Cultural UFMG

www.ufmg.br/centrocultural

Do caminhar às memórias do espaço - Exposição coletiva de alunos