Centro Cultural UFMG recebe exposição coletiva de esculturas dos alunos da Escola de Belas Artes

Na terça-feira, 11 de setembro, às 19 horas, o Centro Cultural UFMG recebe os alunos do Ateliê de Escultura da Escola de Belas Artes da UFMG para a abertura da exposição Desenvolvimento. A mostra tem curadoria do professor Fabrício Fernandino e poderá ser vista até o dia 4 de outubro. Entrada gratuita.

A exposição reúne obras dos alunos Camila Parreiras, Daniel Grunmann, Eduardo Travessoni, Fátima Fernandes, Hannah Hofferberth, Olganelise Moller, Pollyana Maria Fernandes, Sonia Burgareli, Thelma Quevedo e Wilton Duarte Pereira.

Desenvolvimento foi iniciado em 2008 e tem como proposta realizar exposições semestrais dos trabalhos artísticos criados pelos alunos do Ateliê de Escultura da Escola de Belas Artes da UFMG. O projeto faz parte de um plano de ensino voltado para a habilitação em Escultura e se configura em um momento especial no aprendizado dos participantes, possibilitando o exercício da generosidade, ampliando os conteúdos conceituais e alargando os horizontes para uma maior formação desses artistas emergentes.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria do Centro Cultural UFMG

www.ufmg.br/centrocultural

Serviço