Centro Cultural UFMG recebe exposição de pós-graduandos da Escola de Belas Artes

Abertura da exposição no dia 21 de março, às 19 horas

O Centro Cultural UFMG realiza no dia 21 de março, às 19 horas, a abertura da exposição Silêncio, dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes (Eba) da UFMG. A mostra tem curadoria de Fabrício Fernandino e poderá ser vista até 28 de abril. A entrada é gratuita e aberta ao público e pode ser visitada na Grande Galeria do Centro Cultural UFMG, Av. Santos Dumont, 174 - Centro, Belo Horizonte.

A exposição surgiu a partir da disciplina Projetos Tridimensionais Interativos, lecionada pelo curador da mostra, professor Fabrício Fernandino. O resultado dos trabalhos têm como base criações artísticas, interativas, poéticas e políticas. Obras, que através da linguagem da arte, propõem uma reflexão crítica sobre metáforas relacionadas ao silêncio.

“As abordagens sobre o Silêncio foram pontuais e provocativas, onde um elenco de possibilidades simbólicas instiga e suscita o ato criador.

O som do silêncio.
O silêncio como forma.
O silêncio como música
O silêncio como poesia.
O silêncio como imagem.
O silêncio imprescindível
O silêncio como denúncia.
O silêncio como sentimento.
O silêncio é a forma de diálogo mais profundo.

Este é um momento para o público, que tem o Centro Cultural como um ponto de referência e um espaço para devaneio e fruição, ter um tempo para silenciar e refletir. Pausa para o Silêncio”, descreve Fernandino.

Silêncio reúne a produção dos alunos Dyana dos Santos, Hannah Hofferberth, Helena Teixeira Rios, Henrique Roscoe, Italo Travenzoli, João Barbosa, Osger Demóstenes Machado, Pollyana Fernandes, Sonia Burgareli, Thelma Guevedo, Wendel Martins e participação especial do curador da mostra Fabrício Fernandino.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria do Centro Cultural UFMG

www.ufmg.br/centrocultural

Serviço