Centro Cultural UFMG recebe exposição dos formandos da Escola de Belas Artes da UFMG

O Centro Cultural UFMG recebe hoje, quinta-feira, às 19 horas, os formandos do curso de Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFMG para a abertura da exposição Itinerários Visuais. A mostra poderá ser vista até o dia 5 de agosto com entrada franca. O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174, Centro.

Itinerários Visuais reúne a produção dos alunos do curso de Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFMG: Cássio Ferreira (Habilitação Escultura), Ella Lemos (Habilitação Pintura), Keila Lin (Habilitação Pintura), Mateus Mageste (Habilitação Pintura), Nívia Martins (Habilitação Pintura), Nubia Maria (Habilitação Pintura), Rafael da Mata (Habilitação Gravura) e Tânia Mara (Habilitação Pintura) - formandos do primeiro semestre de 2018.

A exposição apresenta um conjunto variado de expressões artísticas, resultado dos percursos dos alunos pelas habilitações e disciplinas ofertadas pelo curso de Artes Visuais da UFMG. A produção do grupo abrange técnicas tradicionalmente ligadas às artes plásticas, bem como técnicas contemporâneas - utilizadas isoladamente e em sobreposições e associações umas com as outras. As imagens e os assuntos, também diversos na produção do grupo, abrangem e refletem temas e questões da atualidade como o corpo, a sexualidade, a sensualidade, a morte e possibilidades de sensibilização dos sentidos pela fruição das formas, linhas, gestos e cores.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria do Centro Cultural UFMG