Centro Cultural UFMG recebe exposição 'Tempo Outro Mesmo Tempo'

O Centro Cultural UFMG recebe, dia 22 de setembro, às 11h, os artistas Patricia Franca-Huchet, Nina Aragón, Gladston Costa e José Lara para a abertura da exposição coletiva Tempo Outro Mesmo Tempo. A mostra poderá ser vista até 28 de outubro, de terça a sexta, das 10h às 21h, e nos finais de semana, das 10h às 18h. A entrada é gratuita.

O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174, Centro. Mais informações pelo (31) 3409-8280, no site www.ufmg.br/centrocultural ou no facebook.com/centroculturalufmg.

Os artistas propõem elaborar a noção de tempo por meio de suas práticas na subjetividade, destacando diferentes aspectos do tempo pelas suas distintas abordagens artísticas.

Patricia Franca-Huchet é professora Titular, pesquisadora e artista da Escola de Belas Artes da UFMG. Trabalha a imagem focalizando seu interesse na reconstrução crítica da tradição pictural. Coordena o Grupo de Pesquisa Bureau de Estudos sobre a Imagem e o Tempo.

Nina Arágon é artista, mestre em Artes pelo Programa de Pós-Graduação da Escola de Belas Artes da UFMG. Pesquisa a linguagem, o testemunho, as questões sociais e políticas na arte contemporânea. Trabalha com diversos meios e suportes para pensar a Instalação, como fotografia, vídeo, objetos, desenho, gravura.

Gladson Costa é artista plástico, doutorando e mestre em Artes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da Escola de Belas Artes da UFMG. Atua nas áreas de história e crítica de artes visuais e filosofia da arte. Desenvolve proposições artísticas a partir de questões voltadas para a cultura visual.

José Lara é artista, pesquisador e professor substituto do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Belas Artes da UFMG. Sua produção artística é desenvolvida através de meios múltiplos, como desenho, pintura, fotografia e vídeo. Sua pesquisa é voltada para a relação entre homem e natureza.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria do Centro Cultural UFMG

www.ufmg.br/centrocultural

Centro Cultural UFMG recebe exposição 'Tempo Outro Mesmo Tempo'