Centro Cultural UFMG recebe o Grupo de Contrabaixo da UEMG

Na segunda-feira, dia 11 de abril,  às 19h30, o Centro Cultural UFMG recebe, no auditório, o Grupo de Contrabaixo da Escola de Música da UEMG, com entrada franca.

O Grupo de Contrabaixo da Escola de Música da UEMG foi formado em 2013 e tem como objetivo a inclusão dos alunos de contrabaixo, tanto da graduação, como da licenciatura, na prática da música em grupo, incentivando a desenvoltura para a liderança e a liberdade da improvisação.

No repertório o grupo traz obras originalmente compostas para o contrabaixo e arranjos de obras populares e do folclore brasileiro.

Integram o grupo: André Dias Ferreira, Bruno Oliveira,  Hugo Jakson, Lívia Rodrigues, Marcus Gabriel, Miguel Tannure e Valdir Claudino.

Projeto Prata da Casa

Série de concertos que acontecem no Centro Cultural UFMG, Conservatório UFMG e no Teatro Cariúnas. As apresentações mensais são organizadas com os grupos musicais da Escola de Música da UFMG, tais como coro de câmara, orquestra sinfônica, big band, banda sinfônica, grupo de percussão, entre outros. O objetivo é contribuir para a formação de ouvintes e, ao mesmo tempo, disseminar o conhecimento musical.  Os concertos apresentam obras do cenário musical clássico e contemporâneo.

O Centro Cultural UFMG fica na Av. Santos Dumont, 174 - Centro.

Assessoria de Comunicação do Centro Cultural UFMG

Centro Cultural UFMG