Centro Cultural UFMG transmite espetáculo virtual da Cia Pierrot Lunar na Virada Cultural de Belo Horizonte

No dia 16 de outubro, às 19h, o Centro Cultural UFMG transmite em seu canal do YouTube o espetáculo virtual Antigamente é quando? da Cia Pierrot Lunar. A dramaturgia é de Ana Regis e a direção é compartilhada entre Ana Regis, Léo Quintão e Neise Neves. A transmissão é aberta ao público e integra o projeto Baixo Centro En[cena], como parte da programação do Circuito Cultural UFMG e da Virada Cultural de Belo Horizonte. A classificação é livre.

O espetáculo

Em isolamento há vários meses, Lara e Gui arrumam a casa e desarrumam a vida. A rotina do dia a dia se mostra frágil diante da intensa convivência no confinamento. Escolhas feitas em mais de 20 anos de relacionamento revelam-se agora um incômodo. Mas antigamente não. Antigamente, quando? Quando namoravam? Antes do último carnaval?

Antigamente é quando? aborda os desafios causados pelo isolamento social no cotidiano de um casal. O novo trabalho da Cia Pierrot Lunar foi realizado a convite do Sesc Palladium de Minas Gerais, pelo projeto Criações Digitais. O espetáculo virtual foi concebido para transmissão via Instagram, com captação de imagens, operação de câmera e atuação do próprio elenco, formado pela atriz Neise Neves e pelo ator Léo Quintão.

Formada em dezembro de 1993, a Cia Pierrot Lunar apresenta em seu currículo onze espetáculos, cenas curtas, leituras dramáticas, o guia Palco BH – primeiro guia de artes cênicas de Belo Horizonte (produzido entre os anos de 2000 e 2005) – e diversos eventos, como o Bazar de Histórias, que promove a integração entre espectador e artista; o Café com Cinema, um resgate do cinema de bairro, com exibições gratuitas; a curadoria e produção do 21º e 22º Encontro Sesi de Artes Cênicas de Araxá/MG; a Mostra Mulheres em Cena, que apresenta espetáculos que têm a mulher como foco; o Curta Dança – primeira mostra de danças curtas – e o Aberto para o Jantar – coma, beba e seja feliz, evento de gastronomia e arte da Cia.

O Baixo Centro En[cena] faz parte do Circuito Cultural UFMG, um projeto da Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, por meio do qual artistas locais, regionais e de relevância nacional e internacional se apresentam para a comunidade. Adaptado para o ambiente virtual desde março de 2020, o projeto tem contribuído para a circulação de produtos artístico-culturais durante a pandemia. O objetivo principal é promover a articulação, interação e interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à DAC, potencializando a integração das ações artístico-culturais da UFMG. Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade externa.

A UFMG, por meio de seus espaços culturais, participa da Virada Cultural de Belo Horizonte com uma programação virtual especial que conta com shows, exposições, espetáculos, aulas abertas e muito mais, nos dias 16 e 17 de outubro.

Serviço:

Antigamente é quando? – Espetáculo virtual com a Cia Pierrot Lunar
Dramaturgia: Ana Regis
Direção: Ana Regis, Léo Quintão e Neise Neves
Data: 16 de outubro
Local: https://www.youtube.com/c/CentroCulturalUFMG
Aberto ao público | Classificação livre

Projeto Baixo Centro En[cena]
Última sexta-feira do mês no canal do YouTube do Centro Cultural UFMG.
Siga o Centro Cultural UFMG e fique por dentro da programação: Facebook| Instagram| YouTube| Twitter| Spotify| Site

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria do Centro Cultural UFMG