Centro de Treinamento Esportivo da UFMG realiza curso de capacitação em modalidades paralímpicas

Em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o setor de Esporte Paralímpico do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, oferece nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro de 2019, cursos da Educação Paralímpica do CPB, nas modalidades de Atletismo, Natação e Halterofilismo. A participação é gratuita e o público-alvo foi de profissionais de Educação Física.

Foram ofertadas 100 vagas divididas para a modalidade Halterofilismo (30), Natação (35) e para Atletismo (35).  Mais informações no e-mail esporteparalimpicoufmg@gmail.com

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento do esporte paralímpico na Universidade, transformando o CTE num Centro Regional Paralímpico. O Centro irá receber atletas com deficiência para a prática esportiva de alto rendimento nas modalidades de atletismo, natação e halterofilismo.

A coordenadora do Setor de Esporte Paralímpico e professora da UFMG, Andressa da Silva de Mello, comentou sobre o inicio das atividades. “O primeiro passo do CTE/UFMG é oferecer cursos para formar recursos humanos no Estado de Minas Gerais. Serão realizados cursos para educadores físicos e, ainda no primeiro semestre, haverá cursos de Classificação Funcional Paralímpica e Fisioterapia Paralímpica”, afirmou.

Assessoria de Imprensa da UFMG

Fonte

Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG

(31) 3409-2339 / 9 7537-0084