Centro Pedagógico UFMG: Projeto Escola de Esportes oferta aulas gratuitas em diversas modalidades

O Núcleo de Educação Física do Centro Pedagógico da UFMG desenvolve o Projeto Escola de Esportes, com aulas gratuitas de iniciação aos jogos esportivos, esportes de raquete, futsal feminino e voleibol misto adulto, conforme descrições no quadro. As atividades são abertas ao público interno da escola e da Universidade, além de beneficiar o público externo.

As modalidades são divididas por faixa etária e distribuídas em diferentes dias da semana. Podem participar alunos, funcionários, professores, pais e/ou responsáveis, familiares, amigos e demais interessados. As vagas são limitadas para cada dia e horário.

O projeto é coordenado pelos professores Amanda Freitas e Luiz Gustavo Nicácio. Os interessados devem procurar o Núcleo de Educação Física do Centro Pedagógico da UFMG, no campus Pampulha. Mais informações pelo telefone 3409-5182.

Confira o quadro com as informações e horários das modalidades:

Segunda-feira: 14h45 às 16h
Iniciação aos jogos esportivos – misto*
Faixa etária: 6 e 7 anos (alunas/os do 1º ano)

Segunda-feira: 14h45 às 16h
Iniciação aos jogos esportivos – misto*
Faixa etária: 7 a 9 anos
(alunas/os do 2º, 3º e 4º anos)

Quarta-feira: 14h45 às 16h
Esportes de raquete

Quarta-feira: 16h às 17h30
Voleibol misto
adulto
Faixa etária: acima de 15 anos

Quinta-feira: 14h45 às 16h
Futsal feminino
Faixa etária: 11 a 16 anos

Quinta-feira: 16h às 17h30
Voleibol misto
adulto
Faixa etária: acima de 15 anos

*Misto: Podem se inscrever meninos e meninas.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG