Ciclo de debates da Enfermagem UFMG discute objetivos do desenvolvimento sustentável

No dia 14 de setembro, às 14h, acontece o ciclo de debates da Pós-Graduação em Enfermagem com o tema Objetivos do desenvolvimento sustentável, ministrado pelo professor Rômulo Paes de Sousa, do Centro de Pesquisa René Rachou da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O debate, realizado no Anfiteatro da Pós-Graduação da Escola de Enfermagem da UFMG, é gratuito, aberto e sem necessário de inscrição prévia (Av. Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia).

A professora Kênia Lara Silva, coordenadora do Colegiado de Pós-graduação em Enfermagem da UFMG, enfatizou sobre a importância de discutir esse tema: “A Agenda 2030 que inclui os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) representa uma estratégia mundial que visa enfrentar problemas comuns da humanidade. Temas como redução da pobreza e da desigualdade, agricultura sustentável, recursos naturais, direitos das mulheres, qualidade dos serviços de educação e saúde, geração de energia estão entre as metas propostas. O fato de ser um acordo internacional ressalta a característica global e multidimensional dos fenômenos que são tomados como objeto dos 17 ODS. Mais importante que reconhece-los, é a oportunidade que a discussão sobre a temática pode gerar em ações políticas e acadêmicas que levem à melhoria das condições de vida das populações de diferentes partes do mundo.”

Assessoria de Imprensa da UFMG

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG

www.enf.ufmg.br

Serviço