Ciclo de debates da UFMG abordará articulações em apoio à população em situação de rua

Nesta sexta, 27 de agosto, a partir das 14h, acontecerá o segundo encontro do Ciclo de Debates Pré-Jornada de Direitos Humanos. O evento terá como tema A População em situação de rua na pandemia da covid-19: (re)existências e redes construídas entre o Movimento Social, a Sociedade Civil e a Universidade, e será transmitido, ao vivo, no canal da Pró-reitoria de Extensão no YouTube

O debate terá a participação de Samuel Rodrigues, da coordenação do Movimento Nacional da População em Situação de Rua, Cristina Bove, da equipe de coordenação da Pastoral Nacional do Povo da Rua, e André Luiz Freitas Dias, professor do Departamento de Psicologia da UFMG e coordenador do programa de extensão Polos de Cidadania.

A mediação será das professoras Marcella Furtado de Magalhães Gomes e Maria Fernanda Salcedo Repolês, ambas, também, da coordenação do Polos de Cidadania, que organiza a atividade em parceria com a Universidade dos Direitos Humanos (UDH).

Ciclo de Debates Pré-Jornada de Direitos Humanos terá encontros mensais até dezembro deste ano. Cada debate será promovido por um grupo específico da Rede de Direitos Humanos da UFMG. O objetivo é promover reflexões relevantes acerca dos desafios impostos à efetivação dos direitos humanos na pandemia de covid-19 e preparar para a 2ª Jornada de Direitos Humanos da UFMG, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de dezembro.

A programação do ciclo foi aberta no dia 2 de junho, com o tema Maternidades Interrompidas, durante a aula inaugural da Formação Transversal em Direitos Humanos (2021/1).

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail udh@proex.ufmg.br.

Assessoria de Imprensa UFMG

Assessoria de Imprensa UFMG