Ciclo de debates na UFMG aborda mineração e conflitos urbanos

Nesta quinta-feira, 31 de março, às 13h30, no auditório Professor Dias Bicalho, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), campus Pampulha, serão apresentados à comunidade acadêmica os trabalhos de investigação, monografias, teses e dissertações defendidos no âmbito do Grupo de Estudos em Temáticas Ambientais (Gesta). A abertura do evento será realizada pela professora Andréa Zhouri, coordenadora do Gesta.

O Ciclo de Debates foi organizado para difundir e debater as pesquisas conduzidas pelo grupo, que comemora 15 anos de atuação. A seleção dos temas para a organização das mesas mostra o conjunto diverso das problemáticas que são objeto das investigações atuais do grupo: Mesa 1: Mineração e gestão de conflitos; Mesa 2: Povos, comunidades tradicionais; Mesa 3: Conflitos urbanos.

O Gesta

O Grupo de Estudos em Temáticas Ambientais desenvolve desde 2001 pesquisa em caráter interdisciplinar nas áreas de antropologia, sociologia, geografia, direito e ciências socioambientais. A atuação do núcleo tem privilegiado a interface entre pesquisa e extensão buscando refletir sobre os processos hegemônicos de apropriação do território, ao mesmo tempo em que almeja uma ação transformadora no tocante à capacitação político-participativo de populações afetadas por lógicas excludentes de exploração da natureza.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-6301 e pelo e-mail gestafafich@gmail.com.

Agência de Notícias UFMG

Fonte

Grupo de Estudos em Temáticas Ambientais (Gesta)

(31) 3409-6301

http://gestaprod.lcc.ufmg.br/

Serviço

Ciclo de Debates

31 de março de 2016

13h30

Auditório Dias Bicalho - Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), campus UFMG Pampulha - Av. Antônio Carlos, 6.627 - Belo Horizonte